Por Habacuque Villacorte
O deputado estadual Zezinho Sobral (PODE) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quarta-feira (25), para destacar a medida do governo do Estado que chega como solução para o impasse sobre as prestações dos acordos firmados com os mutuários do condomínio Mar Azul, estabelecendo dois índices de reajuste (valendo o que estiver na melhor condição), sem inflacionar os valores já cobrados pela CEHOP.
“O governo restabelece a justiça com essa medida, com esse decreto, modificando o fator de correção dos mutuários da CEHOP. Houve uma supervalorização do IGP-M (indicador de preços auferidos mensalmente usado para medir a inflação). Imagine uma correção de 30% nas prestações dos mutuários? Seria impagável!”, alertou o deputado.
Por fim, Zezinho Sobral disse que a medida do governo do Estado beneficia cerca de 270 mutuários do condomínio Mar Azul. “Com a alteração de agora será utilizado aquele índice que for menos gravoso e que produzir a menor correção. O índice anterior geraria um desequilíbrio contratual absurdo”.
Foto: Jadílson Simões