logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Na tribuna da Alese, Maria Mendonça fala sobre importância da ciência

Por Assessoria da Parlamentar

Na retomada das sessões presenciais na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta terça-feira (10), a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) ratificou a importância dos cientistas e da vacina para a contenção da pandemia da Covid-19. “Se hoje estamos aqui é graças à vacina e graças aos nossos cientistas que, com celeridade, encontraram formas seguras de retorno às atividades presenciais. Então, deixamos a nossa gratidão a todos aqueles brasileiros e brasileiras que possibilitaram este momento tão importante para nós”, afirmou.

Maria ressaltou que “não podemos abraçar e nem aglomerar, contudo estamos felizes com esse retorno, depois de mais de um ano fora deste plenário, mas trabalhando remotamente e atendendo às demandas das comunidades como foi possível”. Em sua fala, na tribuna da Assembleia, ela, também, relembrou a árdua batalha enfrentada pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Maria aproveitou, ainda, para lamentar a baixa procura pelo imunizante, como ocorreu no último final de semana, em Aracaju. “Havia uma previsão da Secretaria Municipal de Saúde de vacinar oito mil pessoas com idades entre 24 e 25 anos, no período de sábado à segunda-feira, mas nos dois primeiros dias [sábado e domingo], somente quatro mil pessoas compareceram”, relatou.

Para ela, a população deve entender a importância da vacina “para que possamos, de forma definitiva, retornar todas as atividades econômicas e sociais. Se você, já se encontra na faixa etária para a vacinação indicada pelo seu Município, vá se imunizar. Não espere que o pior aconteça”, recomendou Maria

Lições da Pandemia

Maria destacou as lições deixadas pela pandemia e contou sobre o medo que sentiu e que, ainda, sente da doença. “Este momento de distanciamento e/ou isolamento social foi, muitas vezes, difícil. Eu tinha e tenho, ainda, muito medo. Mas, acima disso, eu tenho fé naquele que providencia tudo, o nosso poderoso Deus. Acredito que essa pandemia veio para deixar a mensagem de que somos todos um universo para nós. A globalização mundial é composta por pessoas que merecem ser respeitadas, consideradas e que precisam, acima de tudo, serem valorizadas”, observou.

Ela disse que é “sustentada na fé que eu me conduzo, que eu peço a providência Divina que nos ajude e que ajude o mundo a encerrar essa pandemia. Só assim para podermos ter paz e construir, na fase posterior à doença, uma história diferente, cada um de nós, com os ensinamentos que tivermos a partir de tudo isso”, falou Maria.

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo