Por Aldaci de Souza
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo lamenta a morte do promotor de Justiça, Emerson Oliveira Andrade, aos 49 anos de idade, na tarde do último domingo, 12, vítima da Covid-19.
Titular da Promotoria de Canindé do São Francisco, se formou em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), tendo se especializado em Direito Constitucional, Direito da Família e Políticas Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Foi Defensor Público da Bahia no período de 1997 a 1988, ingressando no Ministério Público de Sergipe em 1988. Atuou nas comarcas de Poço Redondo, Japaratuba, Maruim, Lagarto, Itabaiana e Aracaju e foi professor da disciplina Processo Penal II na Faculdade Pio Décimo.
Luciano Bispo se solidariza com os familiares e amigos do promotor nesse momento de dor profunda ao tempo que destaca a atuação de Dr. Emerson na Promotoria de Itabaiana, quando criou o Conselho Municipal AntiDrogas (Comad); desenvolvendo as atividades com ética e comprometimento
Foto: Divulgação MPE/SE