logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo diz que PDES é um legado da Alese para o povo sergipano

Por Habacuque Villacorte

Durante a abertura da solenidade, na tarde dessa quarta-feira (7), no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para a apresentação do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Sergipe (PDES) 2020-2030, o presidente do Poder, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), saudou todas as autoridades presentes e enalteceu a importância da parceria com a Fundação Dom Cabral para a construção do Plano.

Em seu discurso, Luciano Bispo pontuou que foram analisados diagnósticos com diversos atores estratégicos da economia sergipana no sentido de identificar os mais variados cenários da cadeia produtiva e estabelecer projeções para futuros investimentos pelo poder público.

Luciano e o ex-governador Jackson Barreto

“É com muita alegria que nós estamos aqui apresentando um grande Plano de Desenvolvimento, ouvindo pequenos, médios e grandes empresários, empreendedores, entidades de classe e intelectuais, gente que pensa a nossa economia. Esse Plano não é uma iniciativa apenas do deputado Luciano Bispo, mas de todos os colegas parlamentares e técnicos da nossa Assembleia Legislativa”, pontuou o presidente.

Em seguida, Luciano Bispo destacou a iniciativa de contratar a Fundação Dom Cabral para a construção do PDES. “A (Fundação) Dom Cabral mantém parcerias com as melhores escolas de negócios do mundo e são mais de 40 anos no Mercado, desenvolvendo projetos executivos, para gestores públicos e instituições dos mais diversos segmentos. Enfim, encontramos uma parceira perfeita para montarmos o diagnóstico que estávamos precisando”.

O presidente da Alese trouxe mais detalhes sobre a pesquisa realizada por técnicos da Fundação Dom Cabral, buscando as potencialidades dos municípios sergipanos, levantando o que cada região tem de melhor para oferecer, criando um diagnóstico, também apontando os problemas e dificuldades existentes no sentido de viabilizar as projeções para o futuro e as próximas gerações.

Por fim, Luciano pontuou que esse não é apenas um projeto feito pela Dom Cabral em parceria com a Alese para auxiliar o governo do Estado. “Nós vamos muito além! Essa é a primeira vez que uma Assembleia Legislativa no Brasil propõe algo tão amplo e profundo, e isso me orgulha muito, porque esse não é um plano de governo, mas uma política de Estado. Muito importante para a história de Sergipe, é uma semente que estamos plantando e será sempre lembrado como um legado da Alese para o povo sergipano”.

Fotos: Joel Luiz

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo