Por Stephanie Macêdo
A Casa Legislativa de Sergipe decorou a entrada principal da sede do Poder Legislativo com bandeirinhas e balões, o cenário junino agradou aos servidores e ao público. Para recepcionista na Casa Legislativa, Girleide Lima Silva, que trabalha há nove anos no órgão, a decoração temática é um meio de acalentar o coração diante de dias de luto e tristeza.
“Apesar dessa pandemia, não podemos deixar passar em branco o nosso São João. Achei válida a iniciativa da decoração, pois lembra nossas raízes e o nosso nordeste. Continuamos com todos os cuidados necessários e com a recordação no coração”, disse.
Quadrilheira da Quadrilha ‘Século XXI’, a segurança da Casa Legislativa, Maria Renata Santos, conta saudosa dos tempos que se apresentava nos palcos juninos. Segundo ela, a lembrança é acolhedora. “Essa lembrança aqui, do nosso São João, é muito boa, nos traz alegria e a esperança de que o São João não está morto. Fiquei muito feliz em ver o hall decorado”, declarou.
Para o morador da Barra dos Coqueiros, Alison Souza, que esteve no prédio da Alese na manhã desta terça-feira (22), o cenário junino deve ser mantido no Estado. “Apesar da pandemia, da necessidade de manter o distanciamento e das demais regras sanitárias exigidas, é importante que se mantenha viva as nossas tradições. É nossa tradição, história e origem”, disse.
Fotos: Jadilson Simões