Por Wênia Bandeira
Foi aprovada, nesta quinta-feira, 22, a Moção nº 35/2021, de autoria do deputado Talysson de Valmir (PL). O documento homenageia os criadores da Associação de Juristas Católicos da Arquidiocese de Aracaju (Ajucat).
Os aplausos serão direcionados a Dom Frei João José Costa, arcebispo metropolitano de Aracaju, aos advogados Adelmo dos Santos Júnior e Ana Lúcia Dantas Souza Aguiar, presidente e vice-presidente, e a todos os membros associados. A Ajucat foi implantada no último dia 20.
“O grande propósito da Ajucat é integrar profissionais e acadêmicos do âmbito do direito e da justiça, cujo intento se fundamenta na preservação de uma atuação técnica das ciências jurídicas e dos valores cristãos da ética moral católica em todas as esferas sociais da vida pública e privada”, falou o parlamentar.
Ele disse que outro objetivo da Associação é representar a Igreja Particular da Arquidiocese de Aracaju jurídica e administrativamente. O deputado disse que esta implantação é de importância para a sociedade.
A Moção foi aprovada na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Foto: Pixabay