logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Doutor Samuel pede liberação de atividades religiosas

Por Wênia Bandeira

O deputado Doutor Samuel (Cidadania) ocupou a tribuna nesta terça-feira, 06, para pedir que as atividades religiosas possam ser realizadas. Ele falou que proibir essas ações vai contra a Constituição Federal.

O Supremo Tribunal Federal, por meio de decisão do Ministro Kassio Nunes, autorizou o funcionamento de centros de atividades religiosas devido à pandemia do Novo Coronavírus. O ministro Gilmar Mendes negou dois pedidos que tinham como objetivo suspender um decreto do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que proíbe a realização de cerimônias em igrejas no Estado. Nesta quarta-feira, o assunto voltará à pauta do STF.

Doutor Samuel disse que a decisão de Kassio Nunes respeita tanto a ciência quanto a constituição. “A constituição nos ensina que a atividade religiosa é inviolável e que não cabe aos prefeitos e aos governadores fazer com que elas deixem de funcionar”, afirmou. Ele completou dizendo que é possível sim diminuir a capacidade das igrejas.

O parlamentar ainda parabenizou o governador Belivaldo Chagas pela liberação das igrejas nas celebrações da Páscoa. O deputado falou que esteve em uma igreja e viu um movimento organizado.

“Muito importante para os cristãos como um todo e mostrou que é possível as atividades religiosas continuarem funcionando, mostrando que se houver uma regulamentação eficaz, com distanciamento social, com a limitação da quantidade de pessoas, é possível exercer a atividade religiosa sem ajudar no contágio da Covid. Quando a pessoa não tem dinheiro para o psicólogo, vai atras do padre, vai atras do pastor, então é muito importante que seja realmente efetivado como serviço essencial”, declarou.

As declarações ocorreram durante a sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo