logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Pandemia: Maisa faz apelo para que cuidados sejam redobrados

Por Aldaci de Souza

A pandemia do novo coronavírus completou um ano desde o aparecimento do primeiro caso de Covid-19 no Brasil. Em Sergipe, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), 159.857 pessoas já testaram positivo para a doença e 3.141 morreram. Até o momento, 147.624 pacientes foram curados e 677 pacientes estão internados, distribuídos em enfermarias, apartamentos e Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) de hospitais públicos e particulares.

A situação vem preocupando a deputada Maisa Mitidieri (PSL), que faz um alerta sobre o crescimento do número de casos da doença em todo o país. “O momento é de redobrar os cuidados, pois, mesmo um ano depois do primeiro contágio e registro de baixa nos casos, voltamos a enfrentar um momento bastante delicado não só em Sergipe, mas em todo país. Por isso reforço o pedido de que quem puder ficar em casa, fique e ajude aqueles que necessitam sair”, afirma.

Quanto ao esforço de  gestores estaduais e municipais para combater a disseminação do novo coronavirus, a deputada enfatizou que a capacidade de atendimento na rede pública foi aumentada como nunca visto, para atendimento exclusivo da Covid-19.

“Não podemos negar que está sendo realizado um intenso trabalho, mas é necessário que estejamos unidos  para que tenhamos eficácia nessa batalha. Atualmente, os números de internação de jovens vem aumentando exponencialmente em comparação aos primeiros registros. O vírus vem atacando as pessoas independente de faixa etária, condicionamento físico, condição financeira e é letal”, alerta lembrando que mesmo com a chegada das vacinas, os cuidados a exemplo do uso de máscara e álcool gel devem ser mantidos. A parlamentar observou que o  distanciamento social é inevitável.

Foto: Joel Luiz

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo