Por Stephanie Macêdo
Na Sessão Extraordinária Mista da manhã de hoje (25), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, em nome de todos os deputados estaduais, lamentou a morte do ex-governador do Estado de Sergipe, João Alves Filho. O político sergipano faleceu na noite de ontem (24), aos 79 anos.
Diante da ocorrência da morte do político, os deputados aprovaram requerimentos com votos de pesar pelo falecimento do ex-governador, ex- prefeito de Aracaju e ex-ministro do Interior. Na ocasião, o presidente da Alese pediu o apoio de todos os colegas parlamentares ao anunciar que entrará em votação na Casa, na próxima semana, o Projeto de Resolução que reestabelece a denominação do Palácio Governador João Alves Filho à sede da Assembleia Legislativa.
“Houve uma determinação da Justiça para mudar o nome do prédio da Alese, passando para Construtor João Alves. Com esse Projeto de Resolução o nome do prédio da sede da Casa voltará a se chamar Governador João Alves Filho”, declarou o presidente Luciano Bispo, enfatizando a importância do nome do ex-governador para Sergipe. “João Alves foi um homem honesto e correto, que tinha muito amor pelo estado de Sergipe. Nós sergipanos temos muito ao agradecer. Ele foi um político que fez a política com amor”, externou o presidente.
Luto Oficial
Ao final de sessão, marcada por lamento e condolências por parte de todos os parlamentares, Luciano Bispo anunciou Luto Oficial por parte do Poder Legislativo no período de três dias. Com isso, declarou que a próxima sessão extraordinária somente irá ocorrer na próxima terça-feira, dia 01 de dezembro.
Foto: Jadilson Simões