logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maisa Mitidieri destaca participação feminina nas eleições de 2020

Por Assessoria Parlamentar
 
Ultimamente o Brasil vem vivenciando um grande progresso no debate em torno da valorização e direitos da mulher, principalmente da sua inserção na política. Isso fez com que em 2020 fosse registrado um recorde de candidatura feminina para as disputas municipais, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Em Sergipe, o Partido Social Democratico (PSD) lançou quase 300 de mulheres para os pleitos.

Eleita como a mulher mais votada nas eleições de 2018 para o cargo de Deputada Estadual, Maisa Mitidieri que também é coordenadora do PSD Mulher em Sergipe, comemora a maior participação feminina nessas eleições. “Vivemos em uma busca constante por representação e nós devemos entender que somos capazes de ocupar qualquer lugar dentro da sociedade e na política não deve ser diferente. Estou muito entusiasmada em poder fazer parte da ampliação da mulher nesse universo”, afirma.  

Em um país em que o eleitorado feminino corresponde a mais da metade da população, os cargos políticos ainda registram números baixos de mulheres, em contrapartida, há um trabalho muito forte para transformar essa realidade e buscar igualdade, como explica a deputada Maisa. 

“Nós, mulheres, estamos percorrendo um caminho­­ difícil dentro do âmbito político. Eu, particularmente, sou muito feliz em fazer parte de um partido que desenvolve um trabalho constante em torno da inserção da mulher na política. A representatividade é uma questão muito importante e, para nós que compomos o PSD, mais ainda”, ressalta.  

Nas eleições municipais deste ano, o PSD, em Sergipe, trará 264 mulheres para disputar vagas nas câmaras municipais, oito para o cargo majoritário e oito disputam a vice – prefeitura. “É muito importante destacar que esses números são reflexos de todo o trabalho realizado diariamente por todos nós que fazemos parte dessa família chamada PSD. Nosso grupo entende e há uma sensibilidade muito grande na questão da mulher como peça fundamental da engrenagem política”, conclui.

Foto: Erick O’Hara

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo