Por Stephanie Macêdo – Rede Alese
Os deputados aprovaram na Sessão Plenária Remota desta terça-feira, 25, as Indicações Parlamentares de números 441 e 442, ano 2020, de autoria do deputado estadual Capitão Samuel (PSC). Na propositura 441/2020, o parlamentar propôs que o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, considere a reabertura das academias de ginástica em todo o estado.
O parlamentar defende a reabertura, condicionando aos estabelecimentos a obrigatoriedade dos protocolos necessários para o enfrentamento à Covid-19.
De acordo com o Boletim emitido pelo Governo do Estado, em 13 de agosto, a próxima reunião com o Comitê Gestor de Emergência (CGE) e Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE), acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto, quando deverá ser deliberado sobre o avanço dos Territórios de Planejamento para a Terceira Fase (Bandeira Verde), é nessa fase que há a condição da reabertura das academias e afins.
Segundo o Capitão Samuel todos estão sofrendo muito com a falta das academias. “Sofrem os alunos, pela falta das suas atividades, e sofrem os empresários e professores, pela falta do giro da economia dos seus negócios. Já faz tempo que brigo e declaro o meu apoio para estes profissionais. Já temos uma data prevista, que é dia 28, mas quem tem fome, tem pressa”. declara.
Suspensão da inscrição
Já na Indicação de nº 442/2020, também aprovada por unanimidade, o deputado também propõe ao chefe de governo de Sergipe que promova a suspensão das inscrições em dívida ativa de débitos vencidos durante o decreto de estado de calamidade pública enquanto durar a pandemia.
Para facilitar ao devedores, Capitão Samuel propôs também que sejam criadas políticas que facilitem os pagamentos, com extensão de prazos, e sem juros.
Foto: Pixabay