Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese
O SergipePrevidência suspendeu por tempo indeterminado o Censo Previdenciário Universitário por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo informações do órgão, o levantamento é realizado a cada seis meses, geralmente em janeiro e agosto, para comprovação de vínculo entre universidades e jovens de 18 a 21 anos, que recebem pensão por morte do seu responsável legal.
O Censo Universitário tem o intuito de solidificar a base de dados do SergipePrevidência por meio da atualização das informações destes segurados, coibindo possíveis fraudes. A determinação foi estabelecida pela Portaria Nº 58, do dia 30 de Julho de 2020, e as orientações dos decretos governamentais que determinam a redução de atendimento ao público externo durante o período de pandemia.
Prova de Vida
Por consequência da pandemia do novo coronavírus, além do o Censo Previdenciário Universitário, o SergipePrevidência suspendeu, também por tempo indeterminado, o Prova de Vida e todos os bloqueios referentes a ela. O serviço é um procedimento padrão e obrigatório a aposentados inativos e pensionistas segurados do Sergipe Previdência, com o objetivo de comprovar que o titular está vivo, garantindo o recebimento do benefício e evitando a ocorrência de fraudes.
Com informações Sergipe Previdência
Foto: Divulgação/sergipeprevidencia.se.gov.br