Por Assessoria Parlamentar
Preocupado com o aumento de casos graves da Covid-19 em Sergipe, o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Dr. Samuel Carvalho (Cidadania 23), pediu nesta terça-feira (9), que o Governo do Estado amplie a instalação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Sergipe.
Segundo o último levantamento do Governo, Sergipe registra 9.727 casos da doença e 234 mortes. O deputado se mostrou preocupado com os números. “Desses mais de 9 mil infectados, 395 estão internados. A UTI do principal hospital de Sergipe está lotada, os hospitais particulares estão com 88,8% dos leitos ocupados. Apesar do fechamento do comércio, as pessoas estão na rua. É tanto que os casos estão aumentando. O Governo precisa realizar uma ação urgente, caso contrário, iremos
perder muitas pessoas por falta de leitos”, afirmou.
O parlamentar citou ainda um estudo feito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), que prevê um colapso de leitos de UTIs, caso não haja ampliação, quando Sergipe atingir 12 mil casos de Covid-19. “Infelizmente devemos chegar a 10 mil casos ainda hoje. Segundo o estudo, devemos chegar a 12 mil casos em até oito dias. Belivaldo Chagas prometeu ampliar os leitos no final de junho, mas precisamos antes disso. De acordo com o estudo, a proporção de internamentos intensivos tem sido de 55% na rede pública e 45% na rede privada. Isso é preocupante, por isso peço atenção especial do governador nessa demanda“, relata.