Kitty alerta Deso para perigos do desabastecimento: “Inaceitável no momento atual”

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) se posicionou contra os anúncios de desabastecimento de água produzidos pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) em diversas regiões do Estado de Sergipe nos últimos dias. A parlamentar tem recebido pedidos de suporte da população, que se isola neste momento de pandemia, mas não consegue manter suas atividades básicas domiciliares e cuidados higiênicos devido à falta de água.

Kitty Lima alertou que essa quebra do abastecimento pode ser altamente prejudicial no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “São diversos os relatos que nos chegam desse descaso. Pessoas não possuem água em casa ou, quando a têm, registram coloração diferente, e estão entregues à sorte, já que não podem manter os cuidados básicos de lavagem das mãos e da residência a fim de combater a proliferação do vírus”, pontuou a deputada.

Entre as últimas denúncias recebidas por Kitty, estão as que envolvem bairros de Aracaju. Ainda durante a última segunda-feira, 6, a parlamentar recebeu um apelo de um morador do bairro Ponto Novo que não suportou a série de descasos praticados pela empresa pública. “Já tem duas semanas que aqui no Castelo Branco falta água todos os dias e, quando chega, vem muito escura e fétida”, denunciou, de forma anônima.

Em justificativa às falhas de abastecimento, a Deso emitiu uma nota informando que as recentes chuvas que atingiram o estado dificultaram o processo de tratamento da água. “Compreendemos os problemas, mas a empresa precisa ter um gerenciamento de crise para momentos como esse. Não podemos deixar a população a mercê desse vírus, sem o mínimo de condições de se higienizar adequadamente. É inaceitável no momento atual”, completou.