logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Destaques do pequeno expediente

Por Luciana Botto- Rede Alese

 

O deputado estadual Georgeo Passos (PPS)  cobrou ações do Poder Legislativo junto ao  diretor-presidente do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (IPESAÚDE), Christian Oliveira, para apurar  informações sobre o repasse às clínicas médicas que prestam serviço ao quadro funcional do estado.

Georgeo explicou que tem recebido reclamações quanto aos serviços prestados  pela instituição, bem como vários prestadores estão sem receber o serviço que foi prestado no início do ano, causando a redução  do atendimento.

“O funcionário paga para fazer parte desse plano, e quando chega para marcar exames, fazer determinados procedimentos médicos, não estão conseguindo data, em virtude  da inadimplência do Ipesaúde”, salientou Georgeo acrescentando, ” a Alese deu toda a sustentação para que a instituição pudesse cobrar dos familiares, pudesse fazer com que os municípios  fizessem a adesão, com o discurso de que aumentaria a receita”.

Iran Barbosa (PT)  destacou a realidade das escolas públicas no Estado de Sergipe, através do conjunto de proposituras de sua autoria, que perpassam por problemas de ordem estrutural- predial, bem como a ausência de funcionários, que, segundo ele, vai desde professores, passando por merendeiras e funcionário de apoio. “As indicações são para dialogar com os colegas sobre a relação que elas tem com o projeto que está tramitando na Casa, que propõe a instituição de sistema de avaliação  na educação do Estado de Sergipe, fruto de um trabalho realizado pela  minha assessoria, através do núcleo de educação, cultura e esporte, que visitam  escolas e faz um levantamento dos principais problemas”, reforçou Iran

Kitty Lima (PPS) argumentou sobre o PL de sua autoria que orienta pais em caso de engasgamento de recém-nascidos, retirado da pauta na última votação, devido a sua constitucionalidade. Kitty, apresentou como exemplo, o mesmo projeto sancionado  no município de Guajará, do Estado de São Paulo, que está em vigor, além de decisões de outras Assembleias Legislativas com parecer favorável da CCJ . ” Eu fico muito triste quando vejo que temos projetos bons, que vão acabar não passando pela CCJ”, lamentou Kitty

Doutor Samuel Carvalho (PPS),  reforçou a luta contra a prevenção do suicídio. O parlamentar disse que vem realizando um trabalho junto às escolas, conhecendo de perto a realidade dos jovens e dos adolescentes.  “É impressionante o número de jovens que vem se automutilando, e até tentando contra a própria vida, ressaltou o deputado acrescentando “Setembro Amarelo está acabando, mas a bandeira da vida deve perdurar todos os meses do ano”.

 

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo