logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty Lima participa de ato organizado pelos aprovados no concurso do CBM/SE

Por Assessoria Parlamentar

Em apoio à cobrança dos candidatos aprovados no último concurso para o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE), para que o Governo do Estado realize a convocação imediata de 200 homens e mulheres para compor a corporação, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) participou de um ato organizado pelos próprios aprovados na manhã desta sexta-feira, 23, na praça Fausto Cardoso.

Com faixas e cartazes, o grupo chamou a atenção para o déficit de bombeiros militares em Sergipe e para a necessidade imediata da convocação de 200 aprovados no último concurso realizado. Convidada para apoiar a manifestação, Kitty Lima lamentou a situação de indefinição dos aprovados.

“Todos eles já realizaram a pré-matrícula no curso de formação e também a inspeção médica necessária para assumir o cargo, uma bateria de exames que custou em média R$ 1.500 para cada um deles. A promessa era de que o curso de formação teria início em março deste ano, mas até o momento o governo não deu nenhum posicionamento e a expectativa vai se transformado em frustração”, lamentou Kitty.

De acordo com o representante da comissão dos aprovados, Gabriel Mendonça, o CBM possui um déficit de 56% em seu efetivo.

“Essa não é apenas uma luta dos aprovados, mas também da corporação e da sociedade. O Corpo de Bombeiros deveria ter em seu quadro o mínimo de 1.194 bombeiros para atender toda a população sergipana, mas conta atualmente com apenas 517. Essa lamentável realidade só reforça a necessidade dessa convocação imediata, isso porque caso ocorra incêndios simultâneos no estado não teremos efetivo suficiente para dar conta e não podemos colocar vidas em risco”, pontuou a deputada.

“A reivindicação dos aprovados para o Corpo de Bombeiros é totalmente legítima, mas sabemos das limitações financeiras que o Governo do Estado vem passado. Conversei com todos eles hoje, dei algumas orientações e me coloquei disponível para intermediar um diálogo com o governador para agilizarmos essa contratação o mais rápido possível”, colocou Kitty Lima.

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo