Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese
Com a finalidade de pleitear junto a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o reconhecimento de utilidade pública da Academia Sergipana de Letras Jurídica (ASLJ), integrantes da OAB Sergipe, buscou apoio do presidente da Casa Legislativa, deputado Luciano Bispo (MDB). O encontro aconteceu na última segunda-feira, dia 05, no gabinete do gestor.
De acordo com o advogado Eduardo Macêdo, a Academia Sergipana de Letras Jurídica tem o caráter científico e procura zelar a memória das personalidades sergipanas da área.
“A finalidade hoje foi de propor a Alese um convênio técnico no sentido de alavancar as pesquisa que a academia já tem feito. No caso da Alese, estamos fazendo um resgate da memória de quais foram os patronos que foram deputados e integraram o órgão no passado”, salientou o advogado, acrescentando que o apoio para o reconhecimento como de utilidade pública é importante, pois a classe entende que existem requisitos da lei estadual que estabelece essa possibilidade.
“Com o reconhecimento iremos ampliar as pesquisas, inclusive, formar convênios que têm também natureza financeira, voltada para essa área de pesquisa e possibilitar que a academia também amplie seus trabalhos nessa área de preservação da memória do estado”, salientou.
Foto: Jadilson Simões