Por Luciana Botto- Rede Alese
O deputado garibalde Mendonça (MDB), ocupou a tribuna na tarde de ontem, 17, para reforçar o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia em Sergipe, ocorrida na última sexta-feira, 14, durante a 3ª Reunião Ordinária do Colegiado de Procuradores dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAS), no Hotel Delmar, em Aracaju.
Na tribuna, Garibalde informou que participaram do evento os deputados estaduais Zezinho Sobral (Pode) e Adailton Martins (PSD). A Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento, foi criada em 2017 na Assembleia Legislativa de Sergipe e é formada pelos deputados Garibalde Mendonça, Zezinho Guimarães (MDB), Zezinho Sobral (PODE), Doutor Samuel (PPS), Jeferson Andrade (PSD) Adailton Marins (PSD), Maria Mendonça (PSDB) e Luciano Pimentel (PSB).
Durante o lançamento, Garibalde informou que participaram 27 presidentes de CREAS de todo o Brasil, além da participação do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia Joel Krüger e do presidente do CREAS Sergipe. “Lamentavelmente, soubemos pela imprensa uma notícia triste para a categoria dos engenheiros de que um deputado federal do Rio Grande do Sul fez uma PL extinguindo o salário mínimo profissional dos engenheiros. Já é um trabalho para essa frente parlamentar, no sentido de colocar uma moção de repúdio”, frisou Garibalde ressaltando todo o trabalho que já vem sendo construído pelos engenheiros.
Foto: Jadilson Simões