Por Aldaci de Souza – Rede Alese
A deputada Goretti Reis (PSD) criticou na tarde desta sexta-feira, 3, na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, o que classificou como “falta de respeito à população do município de Lagarto”, por conta da demora na marcação de exames e consultas.
Ela exibiu um vídeo que recebeu de moradores, destacando filas quilométricas na porta da unidade de saúde. “Eu recebi esse vídeo de uma pessoa que passou no local esta manhã e percebeu uma fila enorme de cerca de 150 moradores que chegaram de madrugada na tentativa de marcar algum tipo de procedimento, sejam consultas ou exames”, ressalta.
Goretti Reis acrescentou que a pessoa que filmou pede providências às autoridades municipais. “E também aos órgãos de controle, para que tome as devidas providências quanto a esse descaso e desmando com a população que fica de madrugada na rua, sujeita à doenças e assaltos. Infelizmente a gente vê essa falta de respeito”, completa.
Imunização
A parlamentar destacou ainda a preocupação com a falta de medicamentos e a ausência de profissionais na área de saúde. “Inclusive isso acontece em nível nacional. Hoje eu li a Folha de São Paulo com uma notícia do Ministério da Saúde informando que de oito vacinas infantis, o país atinge meta apenas em uma. É lamentável que as crianças estejam sem cobertura vacinal adequada”, enfatiza lembrando a superlotação no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e nas Unidades de Pronto- Atendimento (UPAs).
Foto: Rede Alese