Por Luciana Botto- Rede Alese
O deputado estadual Georgeo Passos (Rede), ocupou a tribuna no expediente desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para tratar sobre comunicado emitido pelo frigorífico particular Serrano, onde cobra uma taxa para o armazenamento de água, devido a falta dela nos abatedouros públicos do estado de Sergipe.
Segundo o parlamentar, a nota foi emitida na última segunda- feira, onde informava a respeito da dificuldade da captação de água para manutenção do funcionamento do estabelecimento, em virtude da baixa temporada de chuva na região.
Em seu pronunciamento, Georgeo Passos relatou que o frigorífico depende da barragem Cajaíba, localizada em Itabaiana, onde a Cohidro suspendeu o fornecimento de água. ” Infelizmente as fateiras não receberam o seu produto em virtude da ausência de água”, disse Georgeo
Para Georgeo, o que contribuiu para essa situação foi o fechamento dos abatedouros públicos municipais. Segundo ele, as pessoas estão se deslocando para o frigorífico Serrano, aumentando a demanda, por consequente, o aumento do consumo de água.
Preocupado com situação, Georgeo disse que o matadouro se antecipou, e que por isso, o frigorífico encaminhou a nota, explicando às fateirias da impossibilidade de entregar as “tripas finas” aos donos dos bois, uma vez que não é possível fazer a limpeza da mercadoria.
Na ocasião, o parlamentar fez a apresentação da escuta de áudios recebidos dos fateiros, objetivando apresentar o sofrimento da população. “Fica o alerta da situação do frigorífico e pelas pessoas que dependem desse trabalho”, ressaltou Georgeo Passos.
Foto: Jadilson Simões