logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa pede ajuda financeira para dançarinas sergipanas

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O deputado Iran Barbosa (PT) fez um apelo na sessão desta quinta-feira, 9 na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), solicitando uma contribuição aos colegas parlamentares para que duas dançarinas sergipanas: Ariane Trindade de Almeida e July Ieda Sousa Santos, possam participar do maior Festival de Danças Urbanas do Brasil, que acontecerá no período de 20 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro.

A dançarina Ariane Trindade acompanhou a fala de Iran

“Evidentemente que as dificuldades para a juventude participar deste evento é muito grande e elas solicitaram um apoio. Como a contribuição pessoal sempre é muito modesta, eu faço uma apelo aqui na tribuna da Casa para que os colegas parlamentares ou outras pessoas que possam ajudar nesse processo de garantir recursos para participar do festival, estejam dando a sua contribuição representando o Estado de Sergipe”, ressalta.

De acordo com Iran Barbosa, esse festival de danças urbanas tem um apelo muito forte com as necessidades da juventude sergipana. “É uma forma de garantir mais espaço juvenil em cursos, workshops e do festival em si, que terá a presença de coreógrafos nacionais e internacionais e é uma forma de fazer com que Sergipe esteja presente no festival e depois trazer o retorno disso para o nosso estado para que Sergipe pontifique como um estado que se envolve na discussão das danças urbanas”, entende.

Audiência Pública

O parlamentar também destacou a realização de uma audiência pública a partir das 8h30 por meio do seu mandato nesta sexta-feira, 10, no plenário da Alese, com o tema: Escola Bilingue de surdos. Do direito à prática.

“Será uma audiência pública em parceria com o mandato do vereador Lucas Aribé, com o objetivo de discutir a importância da implantação desse modelo de escola em Sergipe. Isso vai permitir ao acesso das pessoas surdas ao conhecimento, se exprimindo, interagindo e construindo sua identidade de maneira integral”, enfatiza.

Fotos: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo