Por Assessoria Parlamentar
Os estudantes do curso de Direito da Faculdade Pio X, Layla Passos Calazans de Souza, Lucas Santos Costa e Clayton Silva Santos visitaram a procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, deputada Goretti Reis, na tarde de ontem, 11 de abril, para falarem da comissão que criaram com o objetivo de propagar a Lei Maria da Penha em Sergipe.
A diretora da Comissão, Layla Passos explicou que é preciso levar o tema, que é de extrema importância também para as salas de aula com pessoas de todas as idades. “Sentimos a necessidade de desenvolver palestras que abordam essa triste violência, que infelizmente tem crescido estupidamente em todo o país. Como a deputada tem trabalhos de destaques voltados para essa causa, sabíamos que contaríamos com seu apoio”, pontuou a estudante.
Goretti Reis parabenizou a iniciativa e se colocou à disposição dos estudantes. “Essa é a melhor maneira de alcançar resultados positivos. Estar nas salas de aula, da capital e do interior de nosso estado, levando esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e formas para reduzir a violência contra mulher é uma iniciativa valorosa. Tratar a questão do agressor é de extrema importância. Muito boa a iniciativa desses jovens. Ver ações como essas é a certeza de que estamos no caminho certo. A causa precisa ser abraçada por toda a sociedade”, disse a parlamentar que informou sobre a reunião que participou com a vice-governadora, OAB e Conselho dos Direitos da Mulher para a confecção e impressão de cartilhas e materiais educativos que tratam de formas para reduzir a violência contra a mulher, que com certeza auxiliarão os trabalhos desses jovens.