logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“Garantia de direitos da mulher se dá com vontade política de fazer a diferença”, disse Maria

Maria Mendonça, deputada estadual pelo Partido Social Democracia Brasileira (PSDB), no usou a tribuna da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) da tarde desta segunda-feira (25), para reforçar o papel da mulher na política.

Na ocasião, Maria justificou sua ausência na sessão plenária da Casa Legislativa na última semana (quinta e sexta-feira), em virtude de participação em seminário realizado pelo PSDB Mulher que tratou da temática: “Os desafios do novo quadro político”.

De acordo com informações do PSDB Mulher, o seminário, o primeiro de capacitação voltado para as nove deputadas federais e 16 deputadas estaduais eleitas na última eleição de 2018, pelo PSDB, é o resultado de uma parceria de quase uma década entre o PSDB-Mulher, a fundação alemã Konrad Adenauer (KAS) e o Instituto Teotônio Vilela (ITV).

“Parabenizo a presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius (RS), que oportunizou a realização do seminário com excelentes debates, que garante a mulher a continuar a luta pelos direitos “, disse Maria acrescentando que, “a garantia de direitos se dá com a vontade política de cada uma de fazer a diferença, de conquistar o seu espaço. Eu vejo que esta Casa já avançou muito com a criação da Frente Parlamentar da Mulher, Coordenadoria da Mulher. Mas precisamos avançar muito mais. Hoje nós estamos com 06 mulheres no plenário deste Poder, eu não tenho dúvidas de que nós vamos avançar muito nesta 19ª legislatura”.

 

Por Luciana Botto- Rede Alese
Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo