O deputado estadual Doutor Samuel, ocupou a tribuna na ordem do dia do expediente da sessão plenária desta segunda- feira (25) para falar sobre a falta de água no município de Porta da Folha, nos povoados de Lagoa da Volta, Lagoa do Ranço, e fez um apelo a Companhia de Saneamento Básico (Deso).
Durante sua explanação, o parlamentar mostro-se preocupado com a situação, que culminou em manifestação no último final de semana. Na oportunidade, Samuel apresentou um vídeo da manifestação, que foi recebido pelo Sr. Mãe Velha, vaqueiro da região que mostrou o desespero da população.
“Sem água ninguém vive”, era o clamor dos manifestantes no vídeo, no qual o deputado lamentou a situação, que segundo ele, a população paga sua conta de água em dia e não tem esse bem precioso em suas residências. Ainda de acordo com Doutor Samuel, a falta de água no município de Porta da Folha e regiões adjacentes já ultrapassa 30 dias. “Isso é um absurdo, nos utilizamos os anais da Casa para que este Poder possa tomar as devidas providências com relação a Deso. É uma região que precisa muito do olhar especial do Poder Público para a situação possa ser verificada e resolvida”, justificou Samuel Carvalho
Por Luciana Botto- Rede Alese
Foto: Jadilson Simões