logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis pede sensibilidade ao MPE para reabertura dos matadouros

Na manhã de hoje, 20, a deputada estadual, Goretti Reis participou da comissão formada pela Assembleia Legislativa que esteve com o procurador geral de Justiça, Eduardo D’Ávila Fontes para tratar sobre as possibilidades de reabertura dos matadouros públicos de Sergipe que estão sendo fechados.

Goretti Reis disse ter feito o levantamento dos matadouros de Sergipe e se deparou com a triste realidade de que a maioria já está fechado.

“Só faltam dois que serão os próximos. Sei que a comissão do Ministério Público (MP) já fez as visitas e constatou que em algumas localidades, realmente não tem a mínima condição de funcionamento, e precisam ser corrigidos. Sabemos também que existem outras que com poucas adequações podem voltar a funcionar. Para que não se cause um impacto de imediato na vida dessas famílias, um caos, não seria interessante abrir só um, temos muitos.  Já os outros podem ser dados prazos para uma adequação ou os Termos de Ajustes com a região e municípios circunvizinhos. É preciso que se faça uma triagem. Precisamos evitar o caos na vida dessas pessoas. Ontem vi famílias angustiadas, sem saber como farão suas feiras da semana, por falta dos trabalhos nesses matadouros. Entendemos as colocações do procurador e as justificativas de suas ações, mas esperamos que se sensibilize com a situação e encontre uma alternativa viável para essas pessoas o mais rápido possível”, disse a parlamentar que informou estar no aguardo das próximas reuniões que já deverão ser marcadas nos próximos dias com MP e órgãos envolvidos.

Por Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo