A deputada Estadual, Kitty Lima da RDE, eleita deputada Estadual no Sergipe no 1º turno das Eleições 2018, concedeu entrevista sobre a importância do funcionamento da delegacia da mulher nos finais de semana.
Desde quando esteve vereadora da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), parlamentar luta contra a violência à mulher. À época, para acolher melhor as vítimas dessa violência, Kitty Lima anunciou que protocolou Moção de Apelo junto a Delegacia de Apoio à Grupos Vulneráveis (DAGV) para que órgão permaneça aberta durante os finais de semana, dias em que deputada afirma que a incidência do feminicidio é maior.
“É comprovado que o sábado e o domingo são os dias onde a ocorrência desse crime é ainda maior e nenhuma delegacia especializada fica aberta para receber adequadamente as vítimas. “A gente precisa de delegacias especializadas que atendam a essas mulheres, que sofram diversos tipos de violências, e até sofrem assassinatos, abram aos finais de semana. O Governo precisa que essas delegacias funcionem no final de semana também”, avisou a parlamentar que iniciará suas atividades parlamentares nesta próxima sexta-feira, 15 de fevereiro, dia do encerramento do recesso dos deputados Estaduais.
Por Stephanie Macêdo – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões