O deputado estadual Moritos Matos (Rede), usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã dessa quinta-feira, dia 16, para denunciar que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) enviou aos moradores do Conjunto Getimana, bairro Cidade Nova, em Aracaju, notificações informando que a partir do mês de setembro, será cobrada taxa de esgoto na localidade.
De acordo com o parlamentar a cobrança se dará de forma indevida por que o sistema de esgotamento sanitário ainda não está completo, e tão pouco, foi feita a ligação do sistema com as casas.
“Prefiro acreditar que existe algum erro de informação ou de informática no sistema de tecnologia da Companhia. Peço que seja apurado esse fato, para que os moradores do local, que já pagam seus impostos, não tenham que pagar por essa falha”, destacou Matos.
O parlamentar disse ainda que está agendada uma audiência com a direção da Deso com o objetivo de encontrar uma explicação. “Queremos saber como vão fazer essa ligação se nem existe rede de esgoto. No momento, pedimos calma aos moradores porque a Deso não tem como cobrar por um serviço que não está em funcionamento”.
Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese
Foto: Divulgação/Deso