O deputado estadual Capitão Samuel (PSC), usou a tribuna do grande expediente da sessão plenária desta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para fazer o convite para a festa alusiva ao Dia das Mães que irá acontecer no próximo domingo (20), a partir das 09h, no Batalhão de Restauração Química, projeto social do parlamentar que tem como missão restaurar vidas, com o slogan “Sergipe Contra As Drogas”.
No Dia Internacional da Família, comemorado hoje, capitão Samuel chamou à atenção para a importância da família, que segundo ele, a família é um núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos. A data comemorativa, foi instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, durante reunião feita em 20 de setembro de 1993, celebrada pela primeira vez em 1994.
De acordo com o parlamentar, o projeto de recuperação conta com uma equipe multidisciplinar e possui 30 dependentes químicos adultos do sexo masculino e seu trabalho é realizado por doações. Durante a festividade alusiva ao Dia das Mães, Capitão Samuel disse que 500 idosas irão visitar a instituição. Na ocasião, Samuel ressaltou o convite aos parlamentares que puderem conhecer o projeto e todo o funcionamento. Para ele, transparência é a palavra do momento.
Durante a programação festiva, Samuel disse que terá a promoção do soldado Jesus, dos cabos que já tem quatro meses de internamento, além da participação da banda da polícia que estará fazendo a formatura. “Um dia agradável e cheio de alegria com as famílias”, disse Samuel.
Ainda na tribuna, Samuel lamentou que não conta com a ajuda do Governo do Estado, bem como não há envolvimento de nenhuma prefeitura. Explicou que o Governo Federal lançou edital, onde ele tem solicitado o cadastramento das comunidades, objetivando a inscrição máxima, para que seja liberado o recurso federal.
“O batalhão recebe ao dia mais de 50 ligações. Impossível abarcar todo mundo”, salientou Samuel explicando ainda que fazem dois anos que está nas tratativas com a Secretaria da Inclusão Social do Estado, e que no ano passado, a Assembleia Legislativa devolveu aos cofres do governo 21 milhões do orçamento da Casa.”Fomos, juntamente com o presidente do parlamento, o deputado Luciano Bispo, à Secretaria da Fazenda e a Secretaria da Inclusão, solicitar e sugerir do dinheiro devolvido, a separação de pelo menos um milhão, este, a ser dividido entre os centros terapêuticos que funcionam em Sergipe”.
Capitão Samuel finalizou seu pronunciamento com a Oração da Família de autoria de Padre Zezinho que diz:
“Que nenhuma família comece em qualquer de repente
Que nenhuma família termine por falta de amor
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente
E que nada no mundo separe um casal sonhador!
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem, do hoje em função de um depois {…}
Mais informações sobre o Projeto Batalhão de Restauração Química através dos contatos (79) 3216. 6622/ 99826.2166. Pelas redes sociais do deputado Capitão Samuel ou por e-mail: batalhao.restauracao@gmail.com
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões