Nesta segunda-feira, 9, a deputada Sílvia Fontes usou o grande expediente da sessão plenária da Alese para falar sobre a inauguração precoce do novo centro de Nefrologia no Huse, ocorrida na quinta-feira, 5. Sílvia visitou a unidade na última sexta-feira, 6, quando acompanhou a fiscalização da Associação de Renais Crônicos e Transplantados do Estado de Sergipe (Arcrese) e pôde constatar de perto que a real situação do centro não permitiria seu funcionamento imediato após o ato de inauguração.
Em sua fala, a parlamentar destacou que o próprio Governador Belivaldo Chagas pode comprovar na manhã de hoje que o prédio não estava apto para ser inaugurado, muito menos prestar serviços à população.
“Existem dois centros de nefrologia. Um mostrado pelo secretário e ‘marqueteiro’ Almeida Lima, que montou todo um cenário para apresentar a imprensa uma situação que na realidade não existia. E a outra, a que de fato foi entregue a população, com fios soltos, trechos com poças d’água e sem nenhum daqueles aparelhos que foram apresentados na cerimônia de inauguração”, relatou Sílvia Fontes.
Sílvia disse ainda que o secretário Almeida Lima é o secretário dos acúmulos. “Ele acumula a secretária de saúde e a presidência da Fundação Hospitalar de Saúde, o que considero, no mínimo, improbidade administrativa. Contrariando inclusive um parecer da PGE”, citou a parlamentar.
Sílvia finalizou sua fala ressaltando que sua atuação em defesa da efetivação das políticas de saúde deve continuar firme e que ela independe do atual momento político.
Da Assessoria do Parlamentar
Foto: César de Oliveira