logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Venâncio pede que deputado não se deixe levar por “política rasteira”

Em resposta ao discurso feito pelo deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) evidenciando uma polêmica sobre o transporte escolar de universitários do município de São Domingos para Aracaju, o deputado Venâncio Fonseca (PP) pediu ao colega de parlamento que não transforme a Assembleia Legislativa em uma Câmara de Vereadores e sugeriu que o socialista verifique melhor as informações antes de levar determinados assuntos para a tribuna.

“A história não é bem essa como passaram para o deputado Luciano. O prefeito Pedrinho (Pedro da Silva – PT) foi meu adversário político por 20 anos, mas sempre teve o maior respeito por todos que lhe fizeram oposição. Nunca vim a esta tribuna para fazer uma denúncia contra Pedrinho. Pedidos eu recebi vários, mas como eu checava antes, eu via que não era verdadeiro e não denunciava”, comentou o deputado.

Em seguida, Venâncio Fonseca pontuou que não é obrigação do prefeito assumir a responsabilidade pelo transporte para os universitários, mas ainda assim o prefeito de São Domingos fez o compromisso. “Todos os alunos assinaram um termo de compromisso até para que a prefeitura tenha um controle sobre quem realmente vem para a faculdade e também para zelar pelo transporte”.

“A jovem não quis assinar o termo e preferiu criar um fato político em ano eleitoral. Digo isso porque os outros alunos assinaram o termo de responsabilidade se problema. Talvez ela nem tenha culpa, talvez esteja sendo orientada pelo pai ou por alguém que tem influência. Mas não foi assim como o deputado Luciano colocou e eu sugiro que ele leve o caso para o Ministério Público apurar. Acho mais justo”, completou Venâncio Fonseca.

O deputado diz que não dá para aceitar que se tentem tirar proveito político da situação, que tentem “badernar”. “Vejam quantos estudantes usufruem do mesmo transporte? Façam um levantamento e mandem apurar! A jovem não assinou o termo de responsabilidade porque alguém a orientou assim”.

Por fim, Venâncio pediu que Luciano Pimentel não se deixe levar pela “política rasteira”. “Recebi vários pedidos, várias denúncias neste sentido, mas tomei o cuidado de checar antes e vi que eram falsos. É preciso ter cuidado para não transformarmos essa Casa em uma Câmara de Vereadores de cada município e isso é uma política rasteira que não condiz com o perfil e o mandato do deputado Luciano Pimentel”.

Por Ascom Parlamentar

Foto: César de Oliveira

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo