O deputado estadual Gilmar Carvalho, na manhã desta terça-feira, 20, protocolou o requerimento de convocação do sargento Robertson Silva e do coronel Bené Gravatá. O objetivo é esclarecer denúncias de fraude na utilização de combustíveis por parte da Polícia Militar. O parlamentar aproveitou ainda o seu discurso no pequeno expediente da reunião plenária para fazer duras críticas ao Governo por sua atuação no caso.
De acordo com Gilmar, a falta de atuação do Governo para resolver a situação e coibir praticas ilícitas é uma prova de que o “governador não governa”.
“O governador Jackson Barreto está a frente do executivo, os fatos acontecem e ele simplesmente ignora como se não fosse com ele, como se não fosse com o governo”, criticou o deputado.
Gilmar completou ainda afirmando que se comprovada a participação do sargento da Polícia Militar, Robertson Silva, nas denúncias feitas pelo coronel Bené Gravatá, é certo que existem outros envolvidos na fraude. Por fim, o deputado pediu mais efetividade e participação do Governo em assuntos de interesse direto do Estado.