A deputada estadual, Ana Lúcia Vieira, do PT, usou o expediente da sessão parlamentar da Casa Legislativa na tarde de hoje, dia 13 de novembro, para falar dos diversos tipos de violência que vem ocorrendo no Estado de Sergipe.
Segundo informou a parlamentar, diante de dados do Fórum Nacional de Segurança Pública. ” Em Sergipe, por dia, quatro pessoas são assassinadas. Um Estado que poderia ser exemplo de convivência social”. Afora esses dados, a deputada fez menção de crimes ocorridos, destacando o homicídio e o feminicídio que ocorreu neste último domingo na Praia de Aruana, litoral sul da capital; e ainda, ao ataque ao Parque dos Falcões, que culminou com morte e roubos de aves.
Ressaltou Ana Lúcia ainda que “como Casa Legislativa, precisamos conversar com o Executivo, e o Ministério Público, buscar medidas, numa ação conjunta, para enfrentar essa questão da violência que está gravíssima em Sergipe”, conclamou.
Para encerrar, deputada leu texto que recebeu, via Whatsapp, de Vera Lúcia, uma das lideranças do PSTU. “Cerca de 200 desempregas do SOS Empregos, foram surpreendidos por forte repressão policial enquanto realizavam manifestação em frente às obras da Termoelétrica na Barra dos Coqueiros. Nesse momento, policiais chegaram e atacaram com balas e bombas, ainda não há informações entre detidos e feridos. É essa a política do governo Jackson Barreto”, encerra a deputada, leitura do texto.
Encerrou seu tempo na tribuna dizendo que, “fica a minha indignação contra a repressão e grande preocupação do índice de violência em Sergipe”, frisou Ana Lúcia.
Por Agência de Notícias Alese – #REDEALESE
Foto: César de Oliveira