logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Sílvia aprova PL que garante gratuidade aos GMA’s

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa de ontem, 24 de outubro de 2017, a Deputada Silvia Fontes comemorou muito  a aprovação do Projeto de Lei 75/2015, que dispõe sobre a gratuidade no transporte intermunicipal dos membros das Guardas Municipais.

Segundo a deputada esse é um importante benefício que dará mais tranquilidade a categoria na hora de buscar seguir para o seus locais de trabalho. Já que muitos guardas municipais não residem no mesmo município em que trabalham.

“Estou muito contente com a aprovação por parte desta casa, pois este foi um projeto no qual, fiz questão de ir pessoalmente no gabinete dos colegas parlamentares e apresentar a importância em aprovar o presente projeto, vez que, o mesmo daria tratamento isonômico aos membros das guardas municipais de todo estado, haja vista, os mesmos fazerem parte do arcabouço da Segurança Publica, onde outras classes outrora já beneficiadas pela Lei do passe livre(militares, policiais civis, bombeiros)”, finalizou Sílvia.

O projeto que foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa e segue para sansão governamental.

Sílvia Fontes enfatizou que para ter direito a gratuidade nos ônibus intermunicipais, os guardas municipais precisarão estar fardados ou mediante identificação funcional.

 

Texto e foto: Por Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo