No Pequeno Expediente da Sessão Plenária da Casa Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) , dia 18 de outubro, a deputada estadual, Ana Lúcia Vieira, registrou o grau de violência que estão ocorrendo nas escolas públicas em Sergipe.
Segundo Ana Lúcia, ela recebeu, via Whatsapp, um áudio de um professor do município de Capela, a qual narrou sobre um arrastão que aconteceu na escola que ministra aulas. Onde, como resultado bruto da ação dos marginais, uma professora teve a mão ferida por arma de fogo, e uma aluna sofreu violência física.
Audiência
Diante dos cenários que estão reincidentes em escolas públicas no Estado, citou a parlamentar que a Casa Legislativa, por meio do seu presidente, Luciano Bispo, de vir a promover uma mediação por meio de diálogo entre os parlamentares e o secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe.
“Além desse diálogo, precisamos que a Casa tome posição sobre projetos e programas que sejam articulados com a área social, voltados para a Educação , Esporte e Cultura. A Prefeitura de Aracaju, como alternativa e exemplo, promove uma vez por mês um programa na Praça Pública, que envolve jovens e estudantes. São alternativas de diminuir a violência com esses programas”, colocou a parlamentar.
Por Agência de Notícias Alese – #REDEALESE
Foto: Jadilson Simões