A deputada Maria Mendonça (PP) saudou, hoje (17), a comunidade Bahá`í de Sergipe durante uma palestra na Assembleia Legislativa sobre o bicentenário de Bahá´u`lláh, líder religioso, nascido em Teerã, cuja atuação pautou-se na crença da unicidade de Deus e da humanidade e na igualdade entre todos os membros da família humana.
De acordo com Maria Mendonça, os ensinamentos expostos pela integrante da Comunidade Bahá`í, Simin Ialali Rabbani, reforçaram a importância do respeito à dignidade humana nos tempos atuais em que a sociedade passa por tantas crises e violências.
“Sou católica praticante e fiquei encantada com a explanação que foi feita pela senhora, do quanto é importante buscarmos a unidade, a capacidade do respeito ao próximo, da valorização do outro, num mundo tão conturbado, em que tantas pessoas têm sido vítimas de injustiças, discriminadas, tendo seus direitos negados”, ponderou a deputada Maria Mendonça, ao citar o caso dos pacientes oncológicos sergipanos que esperam há anos numa fila para conseguir o tratamento, que deveria ter sido iniciado em até 60 dias após a detecção da doença.
Maria Mendonça valorizou a iniciativa da colega, a deputada Ana Lúcia, que propôs a palestra e destacou a relevância do Poder Legislativo, enquanto espaço plural e democrático, promotor da cidadania. “Que possamos, através de reflexões dessa natureza, evoluir e trabalhar essa justiça social, buscando não o poder pelo poder, mas colocando o bem comum como prioridade”, apelou a parlamentar.
Da Assessoria Parlamentar
Foto: Jadílson Simões