logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Jairo cobra reestruturação do IPES em Glória

Depois de intensificar sua cobrança sobre as estradas vicinais, na sessão dessa segunda-feira (9), na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jairo Santana (PRB), o “Jairo de Glória”, também cobrou a reestruturação do prédio do IPES em Nossa Senhora da Glória. Ele recebeu a solidariedade do também deputado Augusto Bezerra (PHS) que denunciou que, assim como no DER (Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária), existem “interferências” na Saúde Estadual.

O deputado iniciou seu discurso reconhecendo o esforço do diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, sobretudo pela reestruturação do órgão em Itabaiana, Lagarto, Propriá e Nossa Senhora das Dores, mas lamentou que Nossa Senhora da Glória e o Sertão tenham ficado em segundo plano. “Talvez Dores tenha mais prestígio porque o secretário de Saúde é filho daquela localidade. Agora a Capital do Sertão, a cidade mais bem localizada geograficamente, que é Glória, estranhamente não foi contemplada”.

Segundo Jairo a unidade do Ipes em Glória está fechada e o povo do Sertão está tendo que se deslocar para Propriá para ser atendido. “Eu apelo que o diretor-presidente tenha um olhar diferenciado para o Sertão. É importante reestruturar a unidade que já existe em Glória. Não sei porque razão para não voltar a funcionalidade daquela unidade. O nosso apelo é para que o povo do Sertão que depende do Ipesaúde tenha um atendimento digno e na sua própria localidade”.

Augusto Bezerra

Em aparte, o deputado Augusto Bezerra disse que os sete municípios do Sertão não têm uma única clínica credenciada do IPES para que as pessoas façam exames simples. “As pessoas de Monte Alegre, Canindé do São Francisco e Porto da Folha terem que ser atendidas em Propriá é um absurdo! É brincar com os sertanejos! Sem contar que já surgem comentários na Saúde de que por lá, assim como no DER, também há quem determine as coisas. Aí fica muito difícil”.

Goretti Reis

Presidindo a sessão, a deputada Goretti Reis (PMDB) se solidarizou com Jairo de Glória dizendo que reconhece o trabalho do presidente do Ipesaúde em alguns municípios, como em Lagarto, por exemplo, onde aumentaram consideravelmente os atendimentos, “mas sabemos que outros municípios também precisam de atenção, como Nossa Senhora da Glória e o Sertão e não tem justificativa para essas pessoas saírem da sua região. Espero que o presidente Christian Oliveira atenda essas reivindicações”.

 

Da Agência de Notícias Alese

 

Foto: César de Oliveira

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo