logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Moritos Matos acompanha palestra sobre a realidade dos renais Crônicos de Sergipe

Nesta quarta-feira, 6, o deputado Moritos Matos (PROS) acompanhou na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – a palestra do presidente da Associação de Renais Crônicos e Transplantados de Sergipe – ARCRESE – José Lúcio Costa sobre a realidade dos renais crônicos no Estado. Após a explanação de José Lúcio, o parlamentar lamentou a situação apresentada. “Os dados que você trouxe aqui são gravíssimos, desumanos e que me entristece muito. Porque gente é vida e vida deve ser tratada com carinho e com amor. E eu tenho falado que os homens públicos são poucos os que verdadeiramente amam seu povo. Afinal, quem ama cuida, quem ama é solidário e quem ama corre atrás para que as coisas aconteçam. E eu percebo claramente na sua fala que o senhor está indignado. Antes do senhor se emocionar eu já estava emocionado aqui, porque é difícil”, ressalta Moritos Matos.

O deputado disse que as ações dentro da Assembleia impactam a vida dos cidadãos. “O que eu realizo dentro desta Casa tenho muito cuidado, porque o que faço aqui reflete na vida das pessoas lá fora. Eu estou cuidando aqui de vidas e cuidar de vida é pensar nas necessidades do outro. Acredito que essa foi a missão mais difícil que papai do céu me deu que é ser político, porque tem horas que mesmo com o mandato de deputado a gente se sente de mãos atadas”, expõe Matos.

De acordo com o parlamentar, todo homem público tem a missão de tratar do ser humano. “Mas as vezes os homens públicos tratam mais da parte política, de como se manter vivo na política do que de tratar do seu povo. Por isso, que eu tenho dito que falta amor no coração de muitos políticos. Sou solidário na sua luta José Lúcio e meu mandato está a disposição de vocês, se for preciso uso a Tribuna para denunciar os problemas”, enfatiza Moritos Matos. O requerimento dessa palestra foi da deputada Sílvia Fontes (PDT).

I Fórum de Renais Crônicos de Sergipe

O presidente da Associação, José Lúcio enfatizou que é preciso saber o volume de recursos que chegam a Sergipe para poder montar melhor a rede de atendimento aos pacientes renais. “Agradeço o apoio dos deputados, o respeito de todos por entenderem que a nossa associação é de luta por um atendimento digno para todos os doentes renais crônicos”, expõe Lúcio. Ele aproveitou o espaço para divulgar o I Fórum de Renais Crônicos de Sergipe que tem como tema ‘O direito à saúde e a justiça social. Um caminho a ser percorrido’. O evento vai acontecer nos dias 26 e 27 de setembro, na Universidade Tiradentes, no Bairro Farolândia. As inscrições podem ser feitas através do www.doarse.com/inscricoes. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo 3022-0006 ou 99815-4193.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: Fernanda Queiroz/Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo