logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Silvia Fontes confirma Almeida Lima amanhã na Alese

Na manhã de hoje, 29, a deputada estadual, Silvia Fontes confirmou para a sessão de amanhã, quarta-feira, a presença do secretário de Estado da Saúde – SES, Almeida Lima que virá fazer um amplo balanço das ações desenvolvidas pela pasta a qual responde no último quadrimestre.

 
A deputada lembrou que a vinda do secretário é algo previsto na Constituição Estadual, bem como, no próprio regimento interno da Assembleia Legislativa de Sergipe.

 
Segundo a parlamentar do PDT é de suma importância para que todos os deputados e a sociedade como um todo possa acompanhar mais de perto e saber do gestor qual a atual situação da saúde do estado, com seus problemas e avanços alcançados. Ainda mais hoje, onde não só os deputados, mas toda a população sergipana tem a oportunidade de acompanhar a prestação de contas por meio da TV Alese, que agora conta com sinal aberto e, por tanto, disponível em todas as residências ao menos da capital, ou mesmo, por meio das redes sociais da Alese.
Contrato com a Clinradi.

 
Durante a sessão plenária de hoje, a deputada estadual, Silvia Fontes fez uso do grande expediente para falar do contrato firmado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde e a Clínica Clinradi.
Para a deputada o contrato firmado na modalidade “dispensa de licitação”, não só atende a todos os requisitos previstos na Lei 8.666, que versa sobre a Lei de Licitações, mas, acabará com a obrigação de pacientes sergipanos estarem buscando atendimento fora do estado, aumentando o sofrimento que já é complexo e difícil, além de não permitir que familiares e amigos possam acompanhar mais de perto o tratamento.

 
Silvia Fontes lembrou ainda que o contrato também representará um grande avanço na qualidade do serviço prestado pelo Estado na área da oncologia, por toda estrutura oferecida pela Clinradi aos pacientes, agora também atendidos pelo SUS em Sergipe, bem como, pela economia alcançada pelo contrato em valores mais baixos que o praticado com o Hospital de Arapiraca, onde os pacientes sergipanos estavam sendo obrigados a se deslocar em busca de atendimento.

 

Por Ascom Parlamentar

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo