Para falar sobre o retorno das atividades do Escotismo do Mar, o escotista Adriano Henrique Rocha, diretor Regional de Escotismo em Sergipe, concedeu entrevista à TV Alese na manhã desta sexta-feira, dia 11 de agosto. Segundo explicou o diretor do escotismo, atividades no mar iniciou dia 05 de agosto.
Segundo explicou Henrique, o escotismo do mar tem como principal diferença das outras modalidades por atividades preferencialmente serem realizadas na água, onde quer que exista água em quantidade e profundidade suficientes para que uma embarcação possa navegar, seja ela de que tipo for, a ideia é desenvolver nos jovens o gosto pela vida no mar, pelas artes e técnicas marinheiras, pela navegação à vela e a motor, pelas viagens e transportes marítimos, pela pesca , pelo estudo da oceanografia, pela exploração e pelos esportes náuticos, incentivando o culto das tradições da marinha.
Quem também participou da entrevista foi o pioneiro Gabriel de Souza Saraiva, no grupo desde os 7 anos, que hoje tem 19 anos de idade, o ex-lobinho participou inclusive de dois eventos escoteiros internacionais o Jamboree Mundial em 2015 no Japão, e agora no mês de agosto do MOOT Pio na Irlanda. “Cresci no meu caráter pessoal, e até físico”, comentou
Parceria
Adriano Henrique falou que o Grupo do escotismo do Mar retornou às atividades por conta de uma parceria que foi realizada com a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE).
Assista matéria completa desta entrevista por meio do Youtube, Canal Alese
Por, Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões