Luciano Bispo destaca importância de debates e embates esperados para o 2º semestre

Em entrevista à TV Alese nesta terça-feira, 2, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (PMDB), destacou que os parlamentares estão retornando do recesso para os grandes debates e embates.

“A Assembleia é a casa de pensamentos diferenciados, cada tem a sua maneira de encarar a vida pública e vamos aqui encarar o orçamento do Estado de Sergipe e procurar meios de poder ajudar o Estado a arrumar recursos para que possa colocar a folha mais em dia; ver a questão das estradas. Vamos discutir os problemas com os pés no chão pensando sempre no melhor para Sergipe”, ressalta.

Luciano Bispo disse ficar satisfeito quando vê os debates no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. “Eu sou um homem democrático; essa Casa é para se discutir mesmo; para se debater e o mais importante de tudo é a responsabilidade com Sergipe e eu sei que tanto os deputados da situação como da oposição tem. Fico feliz porque estamos voltando do período de recesso para ajudar a governabilidade do nosso Estado”, enfatiza.

Projetos

O presidente da Alese falou sobre os projetos que deverão ser encaminhados pelo Governo do Estado à Assembleia nesse segundo semestre.

“O governador do Estado nos chamou ontem para dizer que o Governo está preparando uma série de projetos para enviar a esta Casa. Vamos discutir o orçamento. Temos algumas classes de servidores do Estado reclamando benefícios, a exemplo dos policiais civis e de funcionários do Tribunal de Justiça. Não podemos pensar em gastar mais do que for arrecadado, para não termos mais dificuldades, lembrando que o Estado depende muito do Governo Federal”, afirma lembrando que a Assembleia funciona muito em função do Executivo.

“O Legislativo é para auxiliar o Executivo que é o Poder maior. É quem planeja o Estado e traz para essa Casa os projetos para serem debatidos, aprovados ou rejeitados a depender da cabeça da maioria dos deputados. Evidente que temos que fazer a coisa com responsabilidade, sem pensar que o pior é melhor. O melhor é melhor sempre”, entende.

Desemprego

Luciano Bispo também falou sobre as dificuldades pelas quais o país está passando. “O país está com essa dificuldade política muito grande. Precisamos resolver esse embate político em Brasília que vem prejudicando a economia, pois o povo está precisando de emprego, os pais de família estão formando seus filhos que estão ficando desempregados. O desemprego é a pior coisa e poderá uma inflação, o que piora mais ainda. A preocupação é no todo”, acredita.

TV Alese

O presidente aproveitou a oportunidade para exaltar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela TV Alese que passou a funcionar em canal aberto (48.2).

“Quero parabenizar a todos que fazem a TV Alese por esse trabalho belíssimo, levando a Assembleia, a casa do povo sergipano até as pessoas que estão nos vendo. Em canal aberto estamos penetrando mais nas casas das pessoas que terão condições de nos julgar mais e julgar os trabalhos desenvolvidos por essa casa”, comemora.

Por Agência de Notícias Alese