logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Moritos Matos promove Audiência Pública sobre Turismo Religioso na Alese

A Audiência Pública sobre “Turismo Religioso” acontece na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – na sexta-feira, 7 de julho, a partir das 9h. Essa audiência foi marcada por indicação do deputado Moritos Matos (PROS). O parlamentar é o autor do Projeto de Lei – PL nº 26/2017 que dispõe sobre a instituição de diretrizes para o Turismo Religioso no Estado de Sergipe. “”Esse projeto tem como objetivo consolidar o turismo religioso no Estado. Por isso, convidei o diretor da Operadora Catedral, Claudemir de Carvalho, que virá de Campinas, para participar dessa Audiência. A Catedral é a maior operadora de Turismo Religioso do Brasil. Claudemir vai apresentar dados sobre a importância e os benefícios do Turismo Religioso para Sergipe”, enfatiza o deputado Moritos Matos.

De acordo com Matos, o foco desse Projeto é colocar todo o patrimônio religioso de Sergipe em um folder e assim divulgar o Estado através da Agência Catedral. “O patrimônio não só católico, mas de todas as denominações, justamente para divulgar esses dados para os sergipanos, e principalmente os turistas para que eles possam visitar esses monumentos religiosos. Queremos que a Catedral coloque Sergipe no roteiro do turismo religioso do País”, explica o parlamentar.

A Catedral possui atualmente 320 roteiros realizados, 9.800 clientes atendidos, 4 lojas próprias, 4 consolidadores regionais e 2 representações no exterior. São 48 profissionais envolvidos nos trabalhos da agência. “A Catedral é uma das maiores empresas da América Latina. O Claudemir de Carvalho virá para nos orientar de qual forma podemos com esse projeto alavancar o turismo religioso em Sergipe”, ressalta Moritos Matos

PALESTRANTE

O diretor da Operadora Catedral, Claudemir de Carvalho tem grande experiência no setor de turismo. Ele foi ousado ao investir há 38 anos em uma empresa com foco no segmento católico. Já trabalhou as empresas Varig e Agaxtur, criou a Apolo Viagens em 1990 e posteriormente a CNS Viagens em 2000 com a ideia do Primeiro Cruzeiro Católico – a iniciativa fez tanto sucesso que até é hoje é referência para o setor. O cruzeiro se repetiu pelos anos seguintes e sua empresa ampliou a gama de serviços, com roteiros especializados e grupos acompanhados de religiosos. Diversas peregrinações foram feitas ao longo desses 38 anos de empresa.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: César de Oliveira

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo