O juiz federal, Jailson Leandro de Souza da 8ª Vara Federal da cidade de Lagarto convidou a deputada estadual, Goretti Reis para uma reunião na tarde de hoje, 19, naquele município com advogados e as autoridades locais para discutir o não fechamento da 8ª Vara Federal e construir ou ver outro local para funcionamento, pois atualmente funciona no prédio do INSS e em situação precária.
De acordo com o magistrado o diretor do Foro, Marcos Antonio Garapa de Carvalho informou que o Tribunal de Justiça resolveu não construir a sede da 8ª Vara Federal (Subseção Judiciária de Lagarto), e que será redirecionada para outro fim a verba de R$1.700.000,00, obtida por emendas parlamentares para inicio da obra.
“A não construção do prédio e a proposta de fechar a 8ª Vara é inadmissível. Estaremos vivendo um retrocesso e as pessoas terão que voltar a se deslocar para as cidades de Itabaiana e Estância como há alguns anos. Precisamos buscar alternativas para que isso não aconteça”, ressaltou a parlamentar que se comprometeu em amanhã mesmo fazer uma moção de apoio e buscar auxilio da OAB, juntamente com o deputado federal, Fábio Reis para mostrar a importância dessa Vara para a região Centro Sul.
Goretti Reis informou também que o prefeito de Lagarto se comprometeu em disponibilizar um prédio público para o funcionamento da Vara até que se construa a sede própria.
Por Assessoria Parlamentar