O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 12, para tratar sobre a maternidade do Hospital Regional de Propriá. O parlamentar leu uma mensagem que recebeu de um servidor da unidade relatando a falta de obstetra no dia de hoje.
“Recebemos essa grave denúncia informando que na manhã de hoje duas gestantes em trabalho de parto procuraram atendimento, mas que a maternidade não possui obstetra dia de quarta-feira. Isso traz problemas para as gestantes que precisam do hospital”, afirmou Georgeo.
O deputado lembrou dos riscos que a falta do obstetra ocasiona. “Coloca em risco a gestantes, as crianças que estão para nascer e até mesmo os profissionais que lá estão, pois não estão capacitados para oferecer este serviço”, comentou. Georgeo apelou então para que o Governo resolva o problema.
“Que o secretário de Saúde e a Fundação Hospitalar de Saúde revejam a escala ou então contratem um obstetra, pois é um hospital que atende a uma grande comunidade e essa situação não pode continuar”, solicitou o deputado.
Por Assessoria Parlamentar
Foto: Jadilson Simões