Por sugestão da deputada estadual Maria Mendonça (PP) a relação públicas do Centro de Valorização da Vida (CVV), Sílvia Maria Aquino Neves exporá, nesta quarta-feira (29), sobre as ações desenvolvidas pela entidade visando o apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade emocional.
Silvia Aquino falará no espaço reservado ao grande expediente, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. “É um trabalho voluntário que contribui, sobremaneira, com as pessoas que se encontram fragilizadas emocionalmente. Muitas vezes, essas pessoas desistem de cometerem um ato impensado, graças ao apoio emocional que encontram no Centro”, afirmou Maria, destacando a importância de conhecer a iniciativa de forma mais detalhada.
O Centro – Criada em 1962 e presente em 18 Estados do Brasil, a CVV é uma Organização Não Governamental (ONG) que tem como propósito oferecer apoio às pessoas que precisam ser ouvidas por estarem passando por algum problema, sentindo-se sozinhas ou apenas precisando falar sem sentirem nenhum julgamento.
O objetivo básico da instituição, destacou a deputada Maria Mendonça, é preservar a vida humana. A iniciativa tem 69 postos espalhados pelo Brasil e realiza cerca de um milhão de atendimentos por ano.