O deputado estadual Georgeo Passos (PTC), líder da oposição na Assembleia Legislativa, protocolou nesta semana requerimento nº 130/2017 solicitando à Mesa Diretora a urgência na tramitação dos Projetos de Lei n] 05/2017, 06/2017 e 18/2017 que tratam sobre a recomposição de perdas salariais dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O requerimento do deputado busca a dispensa das exigências regimentais na tramitação, com isso, os projetos poderiam ser apreciados e votados no Legislativo com maior celeridade. Segundo Georgeo, essa medida será benéfica para os servidores desses órgãos, que há muito aguardam a devida recomposição salarial.
“No ano passado, foi concedido o reajuste de 6,5% para os servidores do TJ, do MPE e do TCE, enquanto a inflação referente ao ano de 2015 foi de 11,28% – ou seja, houve perda salarial. Com isso, se tornou urgente que os projetos deste ano sejam logo votados e aprovados para quem esses servidores sejam contemplados”, comentou.
O requerimento ainda será analisado pelo Plenário da Alese. O deputado espera que seja aprovado para que os PLs tenham andamento. “É o papel da Assembleia defender os interesses dos servidores, que estão sofrendo aguardando todo esse tempo pela recomposição”, assegurou Georgeo.
O deputado aguarda ainda o envio por parte do Poder Executivo e do Poder Legislativo Projetos de Lei para recomposição salarial dos servidores. “Principalmente dos servidores do Executivo, que há anos esperam esse reajuste e ainda sofrem com atrasos de salário”, finalizou Georgeo.
Por Assessoria Parlamentar
Foto: Divulgação Ascom