O secretário de Estado da Saúde, José Almeida Lima, provocado em questionamento pela deputada estadual Goretti Reis (PMDB), durante Sessão Especial na Assembleia Legislativa, assegurou que os empregos dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) estarão preservados, mesmo em caso de extinção, mas ressaltou que o pensamento inicial é o saneamento e a consequente manutenção da FHS.
Ao responder o questionamento da deputada Goretti Reis, Almeida Lima foi taxativo em assegurar que os trabalhadores da Fundação não serão penalizados, inclusive em caso de extinção. “Nosso desejo é que cheguemos em Novembro e a Fundação esteja devidamente saneada. Nós trabalhamos com este objetivo para o final do ano”.
“A partir daí caberá ao governo tomar uma decisão política, ouvindo todos da sociedade, seja para manter a FHS, sem qualquer alteração, seja com a extinção, criando um quadro de cargos efetivos, trazendo esses trabalhadores para a Secretaria de Saúde, fazendo a mesma migração que aconteceu em outra situação lá atrás, sem qualquer prejuízo para esses servidores. São duas hipóteses viáveis, seja do ponto político, seja dentro do viés administrativo”, completou o secretário de Saúde.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadílson Saimões