Na última quarta-feira, 8, o governador do Estado, Jackson Barreto (PMDB), anunciou a revogação do decreto da Agrese, que autorizava estudos sobre a viabilidade econômica e jurídica para a privatização da Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso). Mas, o deputado estadual Georgeo Passos (PTC), líder da oposição na Assembleia Legislativa, entende que isso não extingui a possibilidade de venda da estatal.
O parlamentar usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 9, para pedir atenção. “Este não é o momento para abaixar a guarda”, alertou. Georgeo lembrou que o governador só tomou a atitude de revogar o edital da Agrese após sofrer duas derrotas na Justiça. “Uma Ação Popular conseguiu uma liminar suspendendo o edital, mas o Governo tentou derrubar duas vezes, mas perdeu. Isso demonstra a vontade de vender sim”, lembrou o deputado.
Georgeo lembrou ainda que com a revogação, a responsabilidade sobre o estudo será do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), que já está realizando essa mesma análise em órgãos estatais nos Estados do Piauí, Pará, Acre, Alagoas, Sergipe, Rio de Janeiro e Maranhão. “Ou seja, é um processo que terá continuidade. Por isso, devemos prestar atenção. A luta contra a privatização continua”, finalizou o deputado.
Por Ascom Parlamentar
Foto: Jadilson Simões