Em aparte ao pronunciamento do deputado Jairo de Glória (PRB), sobre os efeitos da seca no Estado de Sergipe, a deputada Goretti Reis (PMDB), afirmou que a necessidade de ações emergentes. Ela destacou a realização de um seminário que acontecerá nos próximos dias no auditório da Codise, sobre a questão da estiagem.
“Infelizmente o gado está morrendo de fome e de sede. Recebi um convite para participar de um seminário na próxima quinta-feira, 23, no auditório da Codise para discutir a questão da seca. Vários segmentos estarão envolvidos a exemplo dos prefeitos de municípios que decretaram estado de emergência e a gente espera que saiam medidas concretas”, ressalta.
Goretti Reis defendeu um planejamento para os futuros períodos de estiagem. “A gente sabe das dificuldades por conta do período de crise, mas é um momento em que precisamos encontrar alternativas para não ficarmos alimentando a indústria da seca e façamos um planejamento não só no momento da emergência, mas para os futuros verões que vão acontecer. A gente vê a população ribeirinha com a água do rio São Francisco bem próxima e passando sede. Vamos esperar que essa água chegue tratada e para o bom consumo para toda a região que necessita”, completa.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões