Deputado ressalta iniciativa do governador e fala do avanço para os pacientes oncológicos
O deputado estadual Jairo de Glória participou hoje (16) da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Hospital do Câncer de Sergipe, que levará o nome do ex-governador do Estado Marcelo Déda, que morreu vitimado pela doença, há dois anos. “O governador Jackson Barreto, com essa iniciativa, reforça o seu compromisso com o Estado de Sergipe e, especialmente, com as milhares de pessoas que carecem de um tratamento oncológico e que, hoje, apesar de todo o esforço do governo, infelizmente, enfrentam dificuldades em virtude das várias dificuldades conjunturais existentes”, afirmou Jairo.
Para o deputado, a OS é um marco histórico e a construção do Hospital, no seu entender, é um divisor de água para a área da saúde pública sergipana. “Sabemos da rotina desgastante; da peregrinação dos pacientes oncológicos, bem como dos seus familiares em busca de atendimento. Mas temos certeza que o governador deu um passo importante, visando minimizar essas dificuldades. A construção do Hospital do Câncer é um sonho sonhado por muitos e que, agora, ganha um capítulo extremamente importante”, disse Jairo.
Ele ressaltou que a obra representa um avanço importante, sobretudo, para os que lutam contra a doença que, é a segunda maior causa de mortes no Brasil. “O câncer é uma doença devastadora que não escolhe cor, raça, credo e nem condição social”, disse, observando que muitas vezes, a falta de uma diagnóstico precoce acaba levando a óbito muitos pacientes. “O Hospital do Câncer, que contará inicialmente com 170 leitos, sendo 120 para adultos, 30 para crianças, além dos 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo, é uma obra que ficará para a história e poderá mudar o destino de muitos pacientes acometidos pela doença”.
Por Assessoria Parlamentar