A deputada Estadual, Silvia Fontes (PDT) esteve presente hoje pela manhã na solenidade em que o governador do Estado, Jackson Barreto (PMDB) assinou a ordem de serviço para início da construção do hospital do câncer de Sergipe.
Silvia Fontes que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe lembra que no ano passado foram muitos eventos e discussões em torno de solicitar ao Governo do Estado agilidade no andamento da obra, considerada essencial para as pessoas que necessitam de tratamento contra essa doença.
– Não tem como não reconhecer esse momento como histórico para a saúde do estado. O Câncer é uma doença que não atinge apenas ao paciente e sim a todos os familiares. Não por ser presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, mas em nosso mandato são várias as pessoas que atendemos aflitas e carentes de ajuda para que o tratamento seja feito de maneira a não comprometer a chance da cura. Falar de tratamento contra o câncer é lutar pela a manutenção da vida de quem sofre com essa famigerada doença .
A deputada fez questão de parabenizar o governador Jackson Barreto pela escolha do nome que fará uma homenagem ao ex-governador Marcelo Déda. Algo que a parlamentar entende ter uma importância ainda maior, não por fazer uma alusão a um dos homens mais influentes e importantes da história recente da politica sergipana. Mas, por levar a mensagem à população que todos nós estamos suscetíveis a ser vítima do Câncer, até mesmo uma pessoa influente.
A previsão é que quando da sua conclusão o hospital do Câncer Marcelo Déda conte com 30 leitos para internação infantil, 120 leitos para adultos, dez leitos de UTI para os adultos e dez para crianças. O prédio prevê três andares destinados a internamento, dois para adultos e um para crianças, que contará com espaço lúdico e brinquedoteca.
Por Assessoria Parlamentar